Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

quarta-feira, 10 de março de 2010

INTERVALOS - CHICO XAVIER / EMMANUEL



Intervalos, psicografia do espírito Emmanuel através do médium Chico Xavier, reúne um conjunto de 26 mensagens que refletem temas que são de todos os momentos, tais como a importância do trabalho, o verdadeiro valor do dinheiro, o desapego, a humildade, o estudo, a oração, etc.
O texto das mensagens é escrito numa linguagem simples, o que favorece a sua compreensão, mas ao mesmo tempo é dotado de uma profundidade filosófica que é digna de admiração, refletindo a sabedoria e o alcance espiritual do seu autor.
Publicado em 1980 pela Editora O Clarin, Intervalos possui 109 páginas, oferecendo excelente material para as reflexões diárias.
Eis alguns excertos:

I - "Nossas reuniões dedicadas à prece e ao estudo são, em razão disso, aulas autênticas de espiritualidade e aprimoramento, ensaios de comunhão fraternal para as esferas superiores. Nelas temos hoje em plano menor o esboço do que será a vida, para nós, em plano maior amanhã." (Intervalos, p.28-29).

II - "Só o trabalho consegue realizar o divino milagre de nossa renovação espiritual." (Trabalha Sempre, p.31).

III - "Conserva o coração no entendimento, o cérebro no equilíbrio, os olhos na visão limpa do bem, o verbo na fraternidade real e as mãos no serviço incessante e não precisarás temer perigo algum, de vez que a fortaleza interior ser-te-á, em tudo a força precisa para que possas refletir, onde estiveres, a vontade sábia e compassiva de Deus." (Perigos, p.46-47).

IV - "E, além da sombra terrestre, para que estejas vivo entre os mortos, é preciso tenhas sido, entre os mortos do mundo, um coração vivo e atuante na obra de Deus." (Mortos Vivos, p.60).

V - "Corrige amando para que a chama de teu auxílio não apague ao golpe rijo do desespero." (Retificar, p.103).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar