Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 25 de setembro de 2010

50 QUADRAS SOBRE JESUS


50 Quadras sobre Jesus apresenta quadrinhas sobre a vida, os exemplos e as lições da maior personalidade de todos os tempos. Segundo livro da série 50 Quadras..., pretende, através das quadrinhas que enfeixa, incentivar e promover a reflexão sobre Jesus e a qualidade da nossa relação com ele, mediante a prece, o comportamento alinhado com o bem, uma vida com propósitos elevados...
Livro de bolso (10 cm X 15 cm), tem 64 páginas, sendo de fácil leitura e entendimento.
Para os interessados, segue abaixo a reprodução do seu prefácio:
Maior personalidade de toda a História, Jesus segue desafiando a compreensão dos especialistas das mais diversas áreas do conhecimento humano.
Estudado por teólogos, sociólogos, psicólogos, historiadores etc., Jesus tem inspirado a elaboração de milhares de tratados enfocando Sua vida, Sua mensagem e Seu comportamento.
Provavelmente não há quem não O conheça, mesmo nas regiões do planeta refratárias aos seus ensinos.
É difícil explicar como uma pessoa que viveu há dois milênios exerça tamanho fascínio e tamanha influência sobre a atualidade!
Basta lembrar que aqueles que se dizem seus adeptos somam milhões...
A sua doutrina é a mais difundida no mundo, no entanto, parece não ser muito bem entendida e, menos ainda, aplicada na vida individual e coletiva.
Grande parte da Humanidade se diz cristã, conhece a doutrina cristã, mas não vive do mesmo modo que Jesus vivia.
As lições de amor, de solidariedade, de doação, de caridade, entre tantas outras exemplificadas por Jesus, estão distantes do dia-a-dia da maioria das pessoas.
Quantos há que Lhe dedicam suas preces de manhã ou de noite, mas que exploram seus semelhantes, que pisam em cima do seu próximo, que tratam os outros com raiva e agressividade...
Eis o paradoxo em que se encontra a Cristandade: conhece Jesus e, ao mesmo tempo, parece não conhecê-Lo.
Assim, nunca será demasiado refletir sobre Jesus objetivando uma aproximação da reflexão com a prática.
Este pequeno livro, não obstante a sua simplicidade, através de suas quadrinhas, pretende fazer um convite para observarmos e analisarmos melhor nossa relação com Jesus, propondo a vivência diária dos seus ensinos.
Lembrando que a felicidade verdadeira está na dependência do entendimento e da aplicação dos Seus princípios transcendentes no âmbito das complexas relações humanas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar