Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 30 de outubro de 2010

ENSINAMENTOS PARA UMA VIDA MELHOR - CARLOS G. STEIGLEDER

Quem não precisa de orientação para a sua vida?
Quem não está a procura de um norte para seguir e se guiar?
Quem não busca respostas para as questões que lhe preocupam?
Quem não gostaria de saber o essencial para viver a vida da melhor maneira?
Pensando nesses questionamentos, compomos o livro Ensinamentos para uma vida melhor. Reunindo 18 reflexões sobre questões centrais da vida humana, pretende funcionar a maneira de um pequeno manual ou roteiro para aproveitarmos mais a vida e tudo o que ela nos possibilita, embora sem a presunção de solucionar ou resolver os problemas de ninguém.
O livro apresenta indicações para o caminho, mas percorrê-lo é compromisso de cada um.
Desejamos aos interessados uma boa leitura e apresentamos abaixo o prefácio que abre o livro:
O mundo caracteriza-se, no momento, pela conturbação generalizada.
Em todos os lugares verifica-se o corre-corre das pessoas, tornando evidente a ansiedade, a angústia e a inquietação que as consomem.
Os noticiários enfatizam apenas as tragédias e catástrofes do quotidiano, locupletando-se com a dor e o sofrimento alheios.
A maioria dos indivíduos acha-se acorrentada a uma visão distorcida e fragmentada da realidade.
Aprenderam, talvez por herança cultural, a identificar e focalizar quase que somente as negatividades da vida, esquecendo o que ela tem de especial, de bela, de maravilhosa...
O império da infelicidade, que parece estender-se por todas as partes, decorre da maneira equivocada com que o ser humano vem considerando os episódios diários da sua existência.
Este pequeno livro, embora sua despretenção, representa um firme convite para invertermos, a partir da nossa mudança interior, esse estado de coisas.
Reúne, em capítulos diversos, algumas sugestões para transformarmos nosso modo de ser, de ver, de pensar, de falar e de agir.
O seu conteúdo, expresso em uma linguagem simples, portanto acessível a todos, encontra-se permeado por grandes ensinamentos espirituais, tais como a transcendência do ser, a imortalidade e a reencarnação.
Os diferentes temas que apresenta, deste modo, são abordados a partir de uma perspectiva assentada nas matrizes espirituais da existência.
Jesus, sem sombra de dúvidas, foi quem melhor orientou o ser no sentido da sua vida futura, da sua espiritualidade, da sua busca interior. Por isso mesmo, incluiu-se, em quase todos os capítulos, alguma citação evangélica, à luz da visão espírita, objetivando ampliar e melhorar a nossa compreensão de nós próprios e de nossa vida.
Desejamos, com toda a sinceridade possível, que a leitura seja proveitosa e que contribua, ainda que de forma modesta, para alterar o ponto de vista que temos em relação à existência terrena, encarando-a com mais fé e otimismo, com mais alegria e esperança, a fim de tornarmos nossa passagem pelos caminhos do mundo menos dolorosa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar