Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

sábado, 23 de outubro de 2010

FALANDO SOBRE O ESPIRITISMO - VOLUME 1



É com o coração exultante que apresento uma nova publicação: Falando sobre o Espiritismo – volume 1, com 20 capítulos e 221 páginas.
O livro reúne a transcrição de exposições doutrinárias realizadas em casas espíritas da Região Metropolitana de Porto Alegre-RS, todas elas já publicadas neste blog na condição de pequenos artigos e reflexões.
Versando sobre os temas fundamentais do Espiritismo é, antes de mais nada, uma obra de vulgarização, que apresenta material para estudo e reflexão, redirecionando o leitor para a consulta e o exame das obras básicas da Codificação.
Segue abaixo o prefácio da obra e alguns excertos de cada capítulo:
Desde alguns anos, assumi publicamente o compromisso de colaborar na divulgação do Espiritismo e é o que tenho feito, principalmente através de palestras e grupos de estudos. Esse compromisso, que não é nem um pouco fácil, exige leituras e pesquisas constantes.
Para cada palestra ou apresentação para grupos, muitas são as fontes pesquisadas, emergindo um grande número de informações que requerem exame e interpretação. É um trabalho digno de Hércules, mas que nem sempre fica transparente para aquele que escuta.
Estimulado por amigos, passei a transcrever algumas de minhas palestras, tentando adequá-las à rigidez do texto escrito. Da oralidade para a escrita, no entanto, fizeram-se necessárias várias mudanças durante as transcrições, chegando a suprimir trechos inteiros e a acrescentar elementos novos, de modo que se alguém confrontar o áudio com o texto, verificará com facilidade a distância que se formou entre ambos.
Tanto o áudio como o texto de algumas palestras estão disponíveis gratuitamente em meu blog http://carlossteigleder.blogspot.com, aparecendo aqui enfeixados na forma de um pequeno livro.
Sou o primeiro a reconhecer as imperfeições da minha fala e da minha escrita, mas peço aos meus confrades, aos quais dedico esse livro, que coloquem acima das mesmas o seu conteúdo que reflete os princípios fundamentais do Espiritismo.
Embora abarque uma gama variada de temas e assuntos, o enfoque predominante gira em torno da imortalidade do ser, da reencarnação e da comunicabilidade com os Espíritos. Mesmo sendo independente um do outro, tentei dar um sequência lógica aos capítulos, tecendo um fio quase invisível que os interliga e amarra.
Ainda que não sugira nada de novo no âmbito doutrinário, sou daqueles que acredita que aquilo que se reputa como sendo velho deve ser permanen-temente revisitado.
Assim, ofereço o primeiro volume de Falando sobre o Espiritismo, reforçando o convite que tenho feito em todas as minhas palestras, para lermos e estudarmos cada vez mais as obras basilares da nossa doutrina, a fim de conhecê-la melhor, de compreendê-la com profundidade e, sobretudo, de vivê-la com entusiasmo em nosso dia-a-dia.
Desejo a todos uma boa leitura e agradeço, de antemão, pelas críticas e sugestões que certamente virão...”


Falando sobre o Espiritismo - Volume 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar