Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 8 de outubro de 2011

LANÇAMENTO - REFLEXÕES EM QUADRAS - VOLUMES 1 E 2


A palavra reflexão, etimologica-mente, vem do latim, significando ação de voltar para trás. Para nós ela é sinônimo de pensar maduramente, de meditar...


Talvez nunca tenhamos precisado tanto de reflexão quanto nos dias de hoje.


As pessoas seguem atribuladas, num corre-corre diário, agindo automaticamente, reflexionando muito pouco. Avançam, caem e, com muita dificuldade, levantam, mas não voltam para trás a fim de examinar o que as fez cair.


Hábito em desuso, a ausência da reflexão responde por grande número de problemas que vivenciamos em nosso cotidiano, desde a vida familiar até a sociedade como um todo.


É indispensável fazermos uso da reflexão em todas as ocorrências do dia-a-dia, para não passarmos simples-mente pela vida e pelas experiências que ela traz, mas aprendermos alguma coisa com elas. Afinal, não estamos aqui com essa finalidade?


Pensando nisso, reunimos um conjunto de 100 quadras, pequenos versos, que têm a pretensão de convidar ao exercício da reflexão.


Esperando que seja de algum proveito para alguém que o vier a ler, desejamos muita paz, tranquilidade, amor e sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar