Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

domingo, 22 de janeiro de 2012

ELES VOLTARÃO - MENSAGEM PSICOGRAFADA POR CHICO XAVIER / EMMANUEL

Encontrá-los-ás talvez a cada passo, nas sendas do dia-a-dia: os companheiros que se distanciaram da confiança em Deus e em si mesmos, tentando inutilmente a fuga do próprio mundo íntimo.
***
Acreditaram na intangibilidade do poder humano e resvalaram nas próprias fraquezas...
***
Admitiram a superioridade da forma e verificaram, assombrados de sofrimento, a desagregação das estruturas materiais...
***
Galgaram o pináculo da inteligência materialista e acabaram desmemoriados, à feição de musicistas que perderam as cordas dos violinos raros em que se manifestavam...
*** 
Conquistaram a riqueza amoedada, sem apoio no trabalho construtivo da paz e do progresso, da cultura e da beneficência e compraram com ela as enfermidades que os impele à morte prematura...
*** 
Senhorearam influências vigorosas e viram-se relegados aos desvãos do esquecimento....
*** 
Matricularam-se nos excessos do prazer e titularam-se em conhecimentos amargos...
*** 
Desprezaram responsabilidades que lhes honorificavam a existência e caíram nos tóxicos em que, debalde, procuram renovação e esperança...
*** 
Se sofreste a separação de amigos queridos, mas transviados da confiança em Deus, sem possibilidades de socorrê-los, de imediato, ora pela tranquilidade de cada um e não te detenhas no trabalho a realizar.
*** 
Prossegue com o bem, pelo bem e junto daqueles que se dedicam ao bem de todos e espera com paciência.
*** 
A verdade não tem pressa.
*** 
O tempo, com o amparo de Deus, saberá descobri-los para trazê-los de volta à posição que assumiam.
*** 
Eles, os companheiros que se ausentaram da fé na Divina Providência, não são maus e sim doentes da atenção e da memória, do sentimento e do raciocínio que regressarão à realidade.
*** 
Para isso, porém, é imperioso não os desprezes.
Endereça-lhes um pensamento de paz e simpatia, sempre que te assomem à lembrança, na certeza de que apenas estagiam na escola da experiência a fim de retornarem, mais tranquilos e mais felizes, à seara do bem para se identificaram plenamente com os desígnios de Deus.

Referência Bibliográfica:

XAVIER, Francisco C. / Espírito Emmanuel. Inspiração. São Bernardo do Campo, SP: GEEM (Grupo Espírita Emmanuel), 1978. p.66-71.

Um comentário:

  1. Que Deus sempre abençoe tua caminhada! Agradeço muito por tudo que está proporcionando na minha vida! As palestras são maravilhosas! Obrigada mesmo! FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir

Pesquisar