Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 25 de janeiro de 2014

A QUESTÃO DA SUPERPOPULAÇÃO DO PLANETA NA VISÃO ESPÍRITA - DIVALDO PEREIRA FRANCO / VIANNA DE CARVALHO

“Procedem as preocupações relativamente à superpopulação do planeta?
Nas condições egoístas em que vive a atual sociedade, é natural que a superpopulação pareça ameaçar as estruturas econômicas e morais do homem no mundo, trabalhando para que as calamidades da fome, da violência fomentem o seu extermínio. No entanto, a colocação carece de fundamentos legítimos, quando examinada sob a óptica do Espírito.
A Terra tem condições para manter quase cinco vezes mais o número dos seus habitantes, já que nas Esferas espirituais estão programados para a reencarnação mais de vinte bilhões de seres, que aguardam o momento próprio.
Avançando com o progresso, as técnicas para descobertas alimentícias propiciarão recursos para atender a todas as necessidades, particularmente aqueles que podem ser retirados dos oceanos, das terras improdutivas, dos rios, lagos e mares, e, sobretudo, os que poderão ser produzidos em laboratório, diminuindo a voracidade do ser humano que aprenderá, mediante experiências respiratórias elevadas, a retirar do próprio ar inúmeros nutrientes para a preservação da existência corpórea.
Para tanto, serão alcançados níveis mais elevados de consciência, de respeito à Natureza e à Vida.”

Referência:

FRANCO, Divaldo P. / Espírito Vianna de Carvalho. Atualidade do Pensamento Espírita. 1.ed. Salvador – Bahia: Livraria Espírita Alvorada Editora, 1998. p.25-26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar