Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

Perguntas & Respostas


Resultado de imagem para atualidade do pensamento espírita"Entre os espiritistas, muitos há que ainda não compreenderam os conteúdos doutrinários mais importantes. O que estaria faltando ao Movimento Espírita para corrigir essa falha?
A Lei de Progresso cumpre-se de forma inexorável. Todos avançamos para a Grande Luz de onde se deriva todo o conhecimento.
Quando um ideal de grande envergadura, qual ocorre com o Espiritismo, cresce em superfície, perde um pouco em profundidade. Não sendo o Espiritismo uma Doutrina dogmática, não se pode exigir que os seus adeptos se submetam às suas diretrizes sob penalidades de quaisquer natureza. Assim sendo, a aprendizagem dos seus postulados com a sua correspondente vivência dá-se paulatinamente. A conquista da consciência espírita ocorre quando o profitente da Causa pode discernir o comportamento que deve ser aplicado ao seu cotidiano, portanto, quando se encontra esclarecido a respeito das responsabilidades que lhe dizem respeito.
Os espíritas sinceros têm-se dedicado com afinco à Doutrina, buscando equacionar as dificuldades que repontam nas diferentes áreas de ação humana. Programas didáticos bem elaborados, cursos de divulgação e trabalhos de fácil aplicação multiplicam-se sob cuidados especiais. Necessário que se mantenham a constância no trabalho, o estudo sistematizado da Doutrina, a tolerância que não convive com o erro, porém compreende as dificuldades naturais que ocorrem, para um correto crescimento do Movimento e a vivência de cada espírita de forma coerente com o que lhe ensina o Espiritismo."

FRANCO, Divaldo P. | Espírito Vianna de Carvalho. Atualidade do Pensamento Espírita. Salvador, BA: LEAL, 1999. p.160-161.

Um comentário:

Pesquisar