Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PROTEÇÃO ESPIRITUAL

Nas crenças religiosas de todos os povos é recorrente a da proteção recebida de seres espirituais que se interessam pelo nosso bem-estar. O Espiritismo a sanciona, desvelando os mecanismos do seu funcionamento e explicando que ela se dá de forma incessante, independendo do nosso conhecimento ou não da sua ocorrência.
Sendo espírita desde a adolescência, habituei-me a orar e a pedir amparo e proteção aos amigos espirituais que me acompanham, recebendo deles o suporte necessário para os difíceis enfrentamentos da vida terrena.
Antecedendo ou sucedendo a oração, sempre abro um livro edificante ao acaso, geralmente O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde encontro farto material para reflexão, frequentemente correlacionado com o tema da minha súplica.
Faço este breve intróito apenas para relatar um fato que se verificou comigo na semana passada.
Dia dezenove de setembro, por volta das quinze horas, recolhi-me para orar e pedir amparo e proteção para o parto de minha esposa, que estava agendado para as dezenove horas. Como sempre ocorre, senti a aproximação e as vibrações suaves dos benfeitores espirituais que me assistem.
Concluída a oração, dirigi-me até a estante que guarda meus livros (que não são poucos) e peguei aleatoriamente um deles e o abri ao acaso.
O livro era Luz no Lar, de Chico Xavier, reunindo comunicados mediúnicos de diversos Espíritos. A mensagem era assinada por Emmanuel, trazendo o título Oração da Criança, mais que sugestivo para mim e para a situação que eu iria vivenciar logo mais. O livro tem sessenta e cinco mensagens e embora todas estejam relacionadas à temática familiar, há apenas cinco que tratam especificamente sobre o tema criança e, destas cinco, apenas a que eu li (ao acaso, é importante destacar) se encaixava à minha situação específica.
Fiquei muito emocionado com a ocorrência deste fato, pois a probabilidade de que o mesmo ocorresse sem uma intervenção inteligente (ainda que invisível) é mais do que remota. Essa experiência ajudou-me a controlar o nervosismo, ao mesmo tempo que fortaleceu minha fé no amparo espiritual.
Certamente, viveríamos mais tranquilos e mais seguros se depositássemos uma confiança maior no amparo e na proteção que recebemos do Mais Alto.
Em seguida, postarei a mensagem citada, que vale a pena ser lida e refletida por todos aqueles que são pais e mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar