Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

UM AMIGO SÁBIO

Um dia, conversando com um amigo sobre um tema evangélico, ele me interpelou:

- Você sabe por que Jesus não escreveu nenhum dos seus ensinos?

Após refletir um pouco, enumerei algumas razões que me pareciam mais óbvias, tais como a condição econômica e social em que Jesus vivia, impossibilitando-lhe uma formação cultural mais ampla que lhe favorecesse a escrita.

Meu amigo ouviu minhas ponderações com atenção e, gentilmente, contestou:

- Acho que não foi por isso...

Interessado pela sua posição, perguntei:

- E você teria uma explicação melhor?

Ao que ele respondeu:

- Jesus ensinou o amor como nenhum outro mestre espiritual havia ensinado até então, com autoridade. Vivendo plenamente. Resumiu os seus ensinamentos na máxima: "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo", evocando a essência da Lei e dos Profetas. Tal afirmação é fácil de guardar na memória, não precisando do concurso da escrita para ser lembrada.

Admirado com a resposta, disse-lhe que nunca havia pensado nisso antes e lhe dei toda a razão.

Naquele dia descobri que meu amigo, além de ser um excelente companheiro, também era um sábio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar