Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

domingo, 2 de março de 2014

TEMPO E REENCARNAÇÃO - CHICO XAVIER / EMMANUEL

TEMPO E REENCARNAÇÃO

Considera a tua ação e o modo pelo qual a exerces, a fim de que a paz te abençoe a vida.
***
Surpreendeste o amigo e quem tiveste mágoa por algum desentendimento... Reflete na carreira dos dias e esquece o conflito que te perturba.
Entretanto, faze algo mais. Envolve-o nas melhores vibrações do sorriso fraterno para que o vejas tranquilo.
***
Guardaste a obrigação de saldar essa ou aquela dívida... Pensa na velocidade das horas e dentro das possibilidades de que disponhas, procura resgatá-la.
Não te circunscreva, porém, a isso. Oferece ao credor a tua mensagem de gratidão e alegria por te haver esperado.
***
Conservas a intenção de auxiliar alguém ou de levar a alguém o testemunho de tua confiança e carinho... Medita na rapidez dos minutos e não atrases a manifestação afetiva, que te nasce do íntimo.
Vai, todavia, mais além. Ajuda a pessoa a quem beneficias para que se convença de que assim procedes, por verdadeira fraternidade, sem a menor ideia de recompensa.
***
Encontraste o adversário que te criou inúmeros contratempos, hoje faminto de amizade e compreensão... Observa a brevidade do tempo e não lhe negues a mão de companheiro.
Realiza, entretanto, algo mais. Dá-lhe a bênção da palavra generosa, por certidão viva de teu respeito.
***
Em tudo o que seja tarefas a realizar, opiniões a emitir, providências a compor e questões a resolver, recorre ao amor para que o amor te inspire e age sem delongas na demonstração da tua capacidade de compreender e servir porque, em verdade, os minutos da reencarnação se escoam, vertiginosos, e realmente não sabes, quanto ao tempo que a reencarnação te reserva, se estás vendo e ouvindo essa ou aquela pessoa e fazendo isso ou aquilo pela última vez.
Emmanuel

Referência bibliográfica:
XAVIER, Francisco C. (Espíritos Diversos). Passos da Vida. 6.ed. Araras-SP: IDE, 1991. p. 40-42.

Um comentário:

  1. Discussões inutéis, porque o reino dos céus está no seu coração, ou será que Jesus foi o maior mentiroso da história, claro que não, a verdade é uma só para qualquer um e está no coração, o amor unidade é o que deve ser buscado, leiam livros de místicos, santos que falam da consciência cósmica e como conquistaram a iluminação espiritual, quer ver alguma coisa , alguém aí sabe o que é kundalini? conhecem o que é meditação e como funciona na busca da iluminação? o que eu posso dizer que enquanto o espírito não se ilumina e isso significa como disse Jesus "vos sois Deuses" ou seja, mente cósmica onde o corpo físico não prende mais a consciência, o ser está livre interpenetrando tudo e todos, o mais puro êxtase, onde seu corpo passa a ser o próprio cosmo ilimitado e sua consciência em unidade com Deus, ou seja lá que nome queira dá, passa a ser o pano de fundo de tudo no amor imutável, já experimentei a consciência cósmica e o amor unidade, despertei a kundalini na sua força máxima, depois de ficar 5 anos sem dormir! resgatando talvez o maior karma que um ser humano é capaz de suportar no planeta, onde minha cabeça doia 24 horas por dia, na dor super humana, onde um ser "humano normal" se suicidaria no 1 dia, claro depois de alguns anos, descobrir e evangelho, e os estudos espíritas, espiritualistas, yoga, numa sede de conhecimento e aplicação em mim mesmo dos ensinamentos, trabalhos de caridade, vegetarianismo, etc, etc, resultado, me iluminei, mas o que posso falar é que falta muito conhecimento na doutrina espírita, ainda engatinha no que diz respeito aos chacras, como despertá-los para fazer fluir o amor que só cresce que leva a unidade, não vou me estender mais, vou ficar anônimo, porque sei que vai aparecer um enxurrada de críticas e além do mais, ainda não é tempo de eu começar minha missão.

    ResponderExcluir

Pesquisar