Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 9 de abril de 2022

DESENCARNAÇÃO | CHICO XAVIER / OLEGÁRIO MARIANO

...E desperto, extasiado, entre a praia e a montanha...

Porque o mais claro o céu, porque mais verde o mar?

O mundo em derredor é um castelo a brilhar,

Entre ogivas de prata a lua se emaranha...


Cantam vagas na areia uma balada estranha,

Guardo, alerta e feliz, o dom de reencontrar

O berço, a meninice, a voz do antigo lar,

A poesia do amor que me inspira e acompanha!...


Insone, torno ao quarto, e vejo-me deposto,

Rígido o corpo inerte, a palidez no rosto...

Será isto, Senhor, o pesar de morrer?!...


Vida, que me trouxeste à morte malsofrida,

Morte, que restituis meu coração à vida,

Quero partir, mudar, renovar, esquecer!...


Referência:

 

XAVIER, Francisco C. Poetas Redivivos. 1.ed. Rio de Janeiro: FEB, 1969. p.16-17.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar