Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

CAMINHO, VERDADE E VIDA - CHICO XAVIER / EMMANUEL (Sugestão de leitura)

O hábito da reflexão e da meditação, felizmente, já se fixou na prática espírita, podendo até ser considerado como um exercício de disciplina espiritual. Para atender a esse hábito é indispensável a utilização de livros que que apresentem materiais ricos em seu conteúdo moral, ético e espiritual.
Um livro excelente para a reflexão e a meditação diárias é Caminho, Verdade e Vida, autoria do Espírito Emmanuel, psicografado pelo médium mineiro Francisco C. Xavier em 1948.
Reunindo 180 mensagens mediúnicas, o livro apresenta uma sintética interpretação dos ensinos de Jesus à luz do Espiritismo. Cada mensagem é encimada por uma citação evangélica, vindo em seguida os sábios e oportunos apontamentos de Emmanuel, que revelou através deste e de outros escritos ser um exímio exegeta dos Evangelhos.
Sugere-se a leitura do livro na ordem em que as mensagens foram dispostas, mas também pode ser lido ao acaso, abrindo-se-lhe aleatoriamente as páginas. Ideal para o culto espírita-cristão no lar, podendo colaborar no fortalecimento e na iluminação do grupo familiar.
Concluímos a sugestão de leitura desta semana com a seguinte citação de Emmanuel, extraída do prefácio do livro:
“Muitos discípulos, nas várias escolas cristãs, entregaram-se a perquirições teológicas, transformando os ensinos do Senhor em relíquia morta dos altares de pedra; no entanto, espera o Cristo venhamos todos a converter-lhe o evangelho de Amor e Sabedoria em companheiro da prece, em livro escolar no aprendizado de cada dia, em fonte inspiradora de nossas mais humildes ações no trabalho comum e em código de boas maneiras no intercâmbio fraternal”.

Referência:

XAVIER, Francisco C. (Espírito Emmanuel). Caminho, Verdade e Vida. 15.ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1994. p.15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar