Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 7 de agosto de 2010

AO ENCONTRO DE JESUS

Excerto do capítulo 5, Ao Encontro de Jesus, do livro A Espiritualidade em Quadras:

A partir do momento que renascemos no mundo, pelos mecanismos da reencarnação, ficamos sujeitos a uma variedade imensa de influenciações que podem ser agrupadas em duas categorias principais: as influências que nos prendem à animalidade e as que nos impulsionam à espiritualidade.
Os desafios que enfrentamos no momento deixam bem claro qual a categoria das influências que tem predominado em nossa vida pessoal e coletiva. Conflitos, dramas, desentendimentos, guerras etc., são resultantes da animalidade que há em nós ou, em outros termos, do nosso distanciamento da espiritualidade.
Cada um de nós necessita encarnar no mundo para aprender e evoluir. Jesus foi uma exceção, pois já havia cumprido o seu ciclo evolutivo em outras esferas, quiçá em outros universos! Mesmo assim, optou por vir ao mundo e viveu exemplarmente, tornando-se um excelente paradigma para o comportamento humano.
Jesus demonstrou ser possível viver no mundo e superar as suas contingências negativas, desenvolvendo os nossos potenciais e aprendendo a manter a paz íntima e a ser feliz. Nenhum dos relatos evangélicos, tanto os canônicos quanto os apócrifos, descreve Jesus como alguém infeliz, amargurado, sombrio; pelo contrário, sempre destacam o seu equilíbrio, a sua sabedoria, a sua alegria de viver...
Através de suas lições e muito mais das suas vivências, Jesus oferece orientação clara e segura de como viver no mundo sem inquietar-se ou desesperar-se com os seus problemas e perturbações. Basta lembrar que, no momento mais angustiante de sua vida terrena, quando foi traído e esquecido pelos amigos, injustamente preso e condenado, supliciado e morto na cruz, manteve uma postura de serenidade e nobreza, impossível para quem não desenvolveu a sua espiritualidade.
[...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar