Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

APRECIAÇÃO DO SEMINÁRIO “EM BUSCA DA VERDADE”, COM DIVALDO PEREIRA FRANCO

Fotografia - Jorge Moehlecke
            No dia 18 de setembro de 2010, num dos amplos salões da FENAC em Novo Hamburgo-RS, vivenciamos momentos de muita iluminação e esclarecimento espiritual participando de um seminário com o famoso médium e orador espírita Divaldo P. Franco. O evento comemorou os 50 anos da Sociedade Espírita Em Busca da Verdade e os 20 anos da Horta Comunitária Joanna de Ângelis. As duas instituições localizam-se em Novo Hamburgo-RS e vem prestando ao longo de suas respectivas trajetórias uma considerável contribuição para o desenvolvimento intelecto-moral das pessoas que atendem.
O Retorno do Filho Pródigo
           O Seminário, intitulado Em Busca da Verdade, apresentou dois momentos distintos. No primeiro, foi abordado o processo de desenvolvimento do pensamento humano, desde os tempos pré-históricos até a atualidade, a partir do modelo proposto pelo Professor Mira y Lopes. Impressiona a capacidade mnemônica do orador, revelando vasta cultura, conhecimento e erudição, bem como a influenciação de Espíritos Superiores. No segundo momento, o orador realizou uma análise magistral da parábola evangélica do Filho Pródigo e da tela O Retorno do Filho Pródigo, do pintor holandês Rembrandt, interligando religião, história da arte, psicologia e espiritualidade.
Ampliação do canto superior esquerdo da pintura.
          O orador enfocou diferentes aspectos da obra de Rembrandt, chamando a atenção para o canto superior esquerdo da pintura, no qual se destaca a imagem tênue de uma mulher, como se estivesse emergindo das sombras, que representaria a mãe já desencarnada do filho pródigo, acompanhando e influenciando a reconciliação do filho com o pai.
O Seminário foi um sucesso em todos os sentidos: conteúdo e explanação; estrutura e organização; público (mais de 800 pessoas); cobertura jornalística etc.
Registramos aqui as merecidas congratulações a todos os que auxiliaram na promoção do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar