Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

A CAMINHO DA LUZ - CHICO XAVIER / EMMANUEL (SUGESTÃO DE LEITURA)

Francisco C. Xavier psicografou mais de quatrocentos livros que versam sobre os assuntos mais variados (poesia, história, teologia, exegese bíblica, física, geologia, biologia, medicina, psicologia, etc.). O conjunto da sua obra tem um valor incalculável, competindo ao futuro aquilatar toda a sua relevância para o processo de espiritualização do mundo.
Como sugestão de leitura desta semana indicamos “A Caminho da Luz”, livro que se destaca da produção mediúnica de Chico Xavier pelas informações e esclarecimentos que apresenta.
Quem tem o desejo de compreender melhor o momento histórico que estamos vivendo, precisa ler este livro. Emmanuel, o conhecido e respeitado mentor do médium, é quem assina obra, escrita e publicada em 1938, realizando uma série de significativas revelações.
O livro faz uma análise do ponto de vista espírita do processo histórico do ser humano, desde os tempos pré-históricos até o século XX.
Cada um dos seus vinte e cinco capítulos destaca que sobre as ações humanas pesa a interferência espiritual, tanto positiva quanto negativa, ajudando a modelar a realidade de cada tempo e de cada lugar.
Emmanuel revela a saga dos exilados de Capela, Espíritos de outro sistema planetário que são conduzidos à Terra para se redimirem e que contribuem para estabelecer as bases das primeiras civilizações.
Ressalta, ainda, o protagonismo de Jesus, como responsável espiritual pelo nosso planeta, coordenando direta e indiretamente os caminhos pelos quais têm seguido o ser humano.
“A Caminho da Luz” foi psicografado ao longo de trinta e seis dias e além da rapidez com que foi recebido mediunicamente, surpreende a amplitude e coesão dos temas expostos, bem como o poder de síntese demonstrado pelo autor.
A leitura deste livro oferece a chave para se decodificar os enigmas do presente e o destino do homem e do planeta Terra.

Referência:

XAVIER, Francisco C. (Espírito Emmanuel). A Caminho da Luz. 21. ed. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar