Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

sábado, 18 de fevereiro de 2012

QUE É DEUS? - SUGESTÃO DE LEITURA

O livro dos Espíritos, organizado e compilado por Allan Kardec, é a obra que dá origem ao Espiritismo na segunda metade do século XIX. Trata-se de um diálogo entre o mundo material e o mundo espiritual através da mediunidade. Contendo 1019 perguntas sobre os temas mais diversos, cada uma delas revela a profundidade e a sabedoria do pensamento dos seus autores, os Espíritos Desencarnados. À primeira pergunta, "O que é Deus?, segue a resposta: "Inteligência Suprema, causa primária de todas as coisas".
O livro que sugerimos esta semana foi desenvolvido a partir da questão primeira de O Livro dos Espíritos. Que é Deus?, de Eliseu F. da Mota Júnior, é uma publicação da Casa Editora O Clarim, que possui excelentes títulos de divulgação e de estudo do Espiritismo. De uma forma clara e concisa, o autor monta um excelente panorama sobre a compreensão que temos de Deus.
O livro está dividido em quatro partes, onde se apresenta em cada uma delas a visão da ciência, da religião, da filosofia e do Espiritismo sobre Deus. 
É uma leitura oportuna para quem deseja aprofundar o entendimento que Espiritismo possui da questão primeira: Deus!
Extraímos o seguinte texto da contracapa do livro:
"Consta que certa vez, defrontado com esta indagação (O que é Deus?), Santo Agostinho teria respondido: Quando me perguntam que é Deus, eu não sei; porém, se não me perguntam, então eu sei. Não obstante isso, caudalosos rios de tinta e vicejantes florestas de papel já foram consumidos para procurar outra resposta, porque o homem continua confuso diante do seu Criador.
A proposta deste livro é, sobretudo, ajudar o leitor a entender a razão pela qual Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas."

Referência:

MOTA JÚNIOR, Eliseu F. Que é Deus? 1. ed. Matão / SP: Casa Editora O Clarim, 1997. 174p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar