Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

domingo, 22 de julho de 2012

ANTE UM GRANDE ESFORÇO


Ante um grande esforço, ante uma grande mudança, retém o fôlego e pensa que o que está na tua frente te pertence e és capaz de transpor o obstáculo.

Quantas vezes já esperaste a oportunidade de encerrar um assunto, terminando ali uma fase e te creste apto a prosseguir a caminhada após feliz desfecho...

Quantas vezes já anelaste pela possibilidade que abriria um novo tempo de crescimento, dando por terminada a fase anterior que te fez merecer essa nova alvorada...

É hora de prosseguir, põe-te no caminho com a bagagem suficientemente leve porque a subida tende a agravar, e quanto menos peso, menos dura se faz a senda. Leva contigo a alegria de já merecer novo capítulo na tua história imortal; também a certeza de que já granjeaste o merecimento de estares aonde estás; ainda, a confiança irrestrita na Providência Divina que sempre te alcançou as experiências necessárias e compatíveis com a tua capacidade e teu discernimento.

Muitas novidades terás pela frente, mas todos os instrumentos já estão contigo, se não plenos, ao menos desenhados em sua potencialidade.

Confia, pois, porque sempre que foi necessário, tiveste o amparo na hora em que decidiste prosseguir sem reclamar, ciente de que o que estava na tua frente, era um exercício que facultava seres uma pessoa melhor.

Ora sempre, confia sempre, trabalha sempre.
(AG, 30.05.12)

_______________

Do Blog:

http://universosplurais.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar