Pensamento...

"Eu sou o Colombo da minha alma e diariamente descubro nela novas regiões." | Gibran Khalil Gibran.

Buscadores espirituais...


 

quinta-feira, 11 de março de 2010

CINCO LIVROS PARA COMPREENDER O ESPIRITISMO...



1 - O Livro dos Espíritos. Obra de Allan Kardec. Editora FEB. 494p.

Esta obra, publicada em 18 de abril de 1857, marca o nascimento do Espiritismo. Composta por 1019 perguntas-respostas, é um monumental diálogo do mundo visível com o mundo invisível, solucionando para homem os grandes enigmas da sua existência. O Espírito Dr. A. Bezerra de Menezes, através do médium baiano Divaldo P. Franco, definiu-o como uma síntese do conhecimento humano. Parece ser uma daquelas obras destinadas mais ao porvir do que ao nosso tempo... Quem quer ter uma idéia ampla, clara e correta do que é o Espiritismo não pode deixar de lê-la.

2 - O que é o Espiritismo? Obra de Allan Kardec. Editora LAKE. 150 p.

Expõe os princípios básicos do Espiritismo de uma forma clara, metódica e concisa. É uma das melhores introduções ao tema.

3 - O Grande Desconhecido - Curso dinâmico de Espiritismo. Obra de J. Herculano Pires. Editora Paidéia. 200p.

J. Herculano Pires, um dos mais destacados estudiosos do pensamento espírita, apresenta um panorama geral sobre o Espiritismo. Para ele, o Espiritismo é o grande desconhecido da atualidade, inclusive para a maioria dos seus adeptos, que não lhe penetram nos objetivos e nas finalidades mais profundas. É uma obra em que, em cada capítulo, pode ser vislumbrado o poder de síntese do autor, interligando religião, filosofia e ciência ao mesmo tempo. Aquele que fizer a leitura desta obra, por certo adquirirá uma visão mais ampla sobre o que é o Espiritismo.

4 - Os Fundamentos do Espiritismo. Obra de Jon Aizpúrua. Editora C. E. José Barroso. 344p.

Obra pouco conhecida no meio espírita, constitui um verdadeiro tratado sobre os alicerces doutrinários do Espiritismo. O seu autor é um intelectual venezuelano e revela acentuado conhecimento do tema em questão. É uma obra extraordinária e deveria, por isso mesmo, ser mais conhecida!

5 - Espiritismo Básico. Obra de Pedro Franco Barbosa. Editora FEB. 225p.

Obra que confere considerável abrangência ao tema tratado. Enfoca desde o surgimento do Espiritismo até a sua posição atual frente às complexidades do nosso tempo. Excelente para a familiarização com os aspectos históricos, as personalidades e os princípios gerais do Espiritismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar